“Um livro é a prova de que os homens são capazes de fazer magia.”
Carl Sagan


sábado, 27 de fevereiro de 2010

DIETAS E BORBULHAS, deMARIA TERESA MAIA GONZALEZ


Catarina entra na puberdade, engorda, começa a achar-se feia e gorda, pensa que os rapazes não gostam dela e que todos gozam com ela. Então, começa a meter os dedos na garganta, para vomitar de propósito, e a fumar. A mãe descobre o que ela anda a fazer e leva-a a um psicoterapeuta pra tentar perceber o que se passa. Primeiro, ela não gosta do médico, mas depois as consultas começam a ser melhores e ela até consegue emagrecer. Um dia, Afonso, o seu melhor amigo, chega ao pé dela...


Um excerto marcante retirado da obra : «Que se lixe a mania das elegâncias e essas tretas todas em que eu acreditava. Eu sou o que sou e mais nada.»


Esta história ensina-nos a não fazer certas coisas só para que os outros gostem de nós, porque nós somos como somos, e quem não gosta de nós como somos, paciência.


Raquel, 8.ºE

Este livro também foi lido pela Reghina, do 8.ºE

3 comentários:

  1. Raquel, ler faz bem à mente e à alma. Continua!
    M.J.

    ResponderEliminar
  2. É uma boa conclusão para se tirar da leitura de um livro. Nós, adolescentes, temos a mania de nos deixarmos influenciar pelos outros e damos muita importância ao aspecto físico. Não digo que não seja importante, mas o que interessa mesmo é como somos por dentro. E quem não gosta...só perde!

    ResponderEliminar