“Um livro é a prova de que os homens são capazes de fazer magia.”
Carl Sagan


sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

«TINTIM NO TIBETE», HERGÉ


Pôr estes meninos e meninas do oitavo ano a ler tem sido uma luta! Mas, aos poucos, vamos vendo progressos...

Aqui fica o resumo do livro lido pelo Ricardo, do 8.º E, que disse nunca ter lido um livro antes!!



Tintim está a passar férias na montanha, com o capitão, quando sabe que houve um acidente com um avião que ia para o Tibete, não tendo sobrevivido ninguém. Sonha também que um amigo seu vai nesse avião e está vivo. Seguidamente, recebe que esse amigo tinha enviado antes a dizer que ia viajar para o Tibete de avião! Então, preocupado, Tintim decide ir também para lá, à procura do dele. Depois de muitas aventuras e problemas, encontra o amigo numa gruta, salvo pelo Abominável Homem das Neves.
Ricardo, 8.ºE

3 comentários:

  1. Não foi meu aluno, já se vê..."Presunção e água benta cada um..." Marta, tu não desistas! Às vezes os resultados demoram, mas chegam...tenho relatos de colegas da escola secundária que há alunos que começaram o entusiasmo da leitura nas minhas aulas...Que mais pode uma professora desejar?
    I.S.

    ResponderEliminar
  2. ele é da minha turma, nas outras disciplinas está ao meu lado, sei muito bem o quanto é difícil tirá-lo do mundo da Lua, mas sei que quando quer consegue resultados excelentes, por vezes encontro-o a ler livros de aventuras, são o meu género :p

    ass: um aluno do 8ºE

    ResponderEliminar
  3. Ricardo, gostei muito de te encontrar esta semana na biblioteca da escola. Continua!
    M.J.

    ResponderEliminar