“Um livro é a prova de que os homens são capazes de fazer magia.”
Carl Sagan


sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

«ERAGON», CHRISTOPHER PAOLINI


O reino de Alagaësia era governado por Galbatorix, um tirano vindo da época dos dragões, há muito tempo atrás. Ele era um Cavaleiro do Dragão e, com mais doze cavaleiros, formou os Renegados, que destruíram o império, matando todos os outros cavaleiros e os seus dragões, tentando dominar os Elfos e Anões, de modo a poder governar. No entanto, Elfos, Anões e os Vardens reuniram-se para acabar com a tirania que o rei impunha. Com o extermínio dos dragões, apenas tinha sobrado um (que Galbatorix obrigou a servi-lo, através de magia negra) e dois ovos, um dos quais os Varden conseguiram roubar.
Eragon é um rapaz do campo, vive numa fazenda com o tio Garrow e o primo Roran, perto de Carvahall. Um dia, ao ir caçar na Espinha (montanha enorme e muito temida, situada perto de Carvahall), encontra o que pensa ser uma pedra, mas, ao tentar vendê-la, não obtém sucesso algum, pois ninguém conhece aquele tipo de pedra. Mas, uma noite, a pedra racha e ele descobre que aquilo era um ovo de dragão e, portanto, ele era um Cavaleiro do Dragão.
A partir deste momento, toda a vida de Eragon muda para sempre, embarcando numa grande aventura com o seu dragão que mudará o destino de toda a Alagaësia.
Heloísa, 8.º C
Também lido pelo Guilherme Martins, do 8.ºE.

Sem comentários:

Enviar um comentário