“Um livro é a prova de que os homens são capazes de fazer magia.”
Carl Sagan


domingo, 10 de janeiro de 2010

«UMA QUESTÃO DE COR», ANA SALDANHA


A Nina recebeu dos pais um computador como prenda de Natal. A partir daí, os T.P.C. ficaram para depois. Passados uns dias, soube que o seu primo Daniel iria mudar de escola e viria para a sua casa. Assim, teria que lhe ceder o seu quarto, o que não lhe agradou muito.
O Daniel era mulato e não foi bem aceite pelos amigos da Nina. Talvez fosse esse o motivo da sua mudança de escola: ser vítima de racismo.
No final, o Vítor, um amigo da Nina, arrependeu-se de ter maltratado o Daniel e resolveu convidá-los para a sua festa de anos a realizar no restaurante “Inferno”. Inicialmente, ela resistiu, mas resolveu ir por ser a oportunidade de conhecer o restaurante. O Daniel, ao ser convidado, também não queria ir, mas aconselhou-se com a avó e esta fez com que ele aceitasse o convite, mostrando, assim, não estar ofendido. Foram, então, à festa e tudo correu bem entre a Nina, o primo e o amigo.

Aconselharia este livro a um amigo, porque é umuito engraçado. É sobre uma rapariga da nossa idade e sobre o racismo, uma atitude que já não faz sentido nos dias de hoje.

Diogo Fernandes, 8.º G
Também lido pela Inês, pelo Diogo e pelo Pedro do 8.º E.

3 comentários:

  1. Também li esse livro, e gostei...
    Recomendo-o para quem gosta de ler livros simples e sobre o quotidiano

    ass: um aluno do 8ºE

    ResponderEliminar
  2. adorei esse livro !
    faz-me lembrar o racismo que sofri quando entrei para o primeiro ano de escolaridade

    ResponderEliminar