“Um livro é a prova de que os homens são capazes de fazer magia.”
Carl Sagan


sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Parabéns, Rita!, Maria Teresa Maia Gonzalez


Rita é uma rapariga que estava prestes a fazer quinze anos. No dia do seu aniversário tocaram-lhe à campainha e era um homem estranho que lhe vinha dar um presente. Ela abriu-o e, muito espantada, viu que era uma moldura com uma fotografia dum homem com um bebé ao colo. Quando os pais chegaram a casa, ela correu para eles perguntando o que era aquilo. O pai, muito nervoso, respondeu que era a prenda de um amigo seu que tinha ido para o estrangeiro. Rita não ficou muito convencida, mas não continuou aquela conversa.

Um dia, quando Rita saiu de casa, apareceu o Homem estranho com um sorriso simpático dizendo-lhe olá. Ela, muito apressada, disse que o pai não estava em casa e a mãe estava doente e o homem respondeu alegremente que voltaria noutro dia.

Com esta situação, Rita não era a mesma: estava muito desatenta, resmungona, infeliz… Passadas algumas semanas, quando saiu da escola, ao portão estava o tal homem que quis falar com ela e foram a uma café. Lá, ele afirmou que era o seu … pai! Ela não quis acreditar, muito chorosa e desiludida com os seus pais adoptivos, foi viver na casa da tia Rute.


Catarina Maria, 8.º C

1 comentário:

  1. Eu já li vários livros desta colecção e são muito interessantes. Falam sempre de problemas da adolescência e nós identificamo-nos com as personagens. Mesmo quem não gosta de ler, pode passar a gostar com estes livros, por isso aconselho-os.

    ResponderEliminar