“Um livro é a prova de que os homens são capazes de fazer magia.”
Carl Sagan


sábado, 13 de março de 2010

«A LUA DE JOANA», DE MARIA TERESA MAIA GONZALEZ


Este livro conta a história de uma rapariga, Joana, que perdeu a sua melhor amiga, Marta, que morreu de overdose.
Joana, uma boa aluna e acarinhada por todos, escreve cartas a Marta, contando-lhe o seu dia-a-dia. Ela não entende a atitude de Marta e não consegue perdoar-lhe, mas, com o desenrolar da história, acaba por seguir os mesmos passos que ela. Começa a "borrifar-se" para a escola, a dar-se com companhias nada boas e a drogar-se...


Eu aconselharia a leitura deste livro a um amigo porque, além de ser muito interessante, também mostra uma história de vida, ensina que não se deve julgar os outros pelo que fazem sem conhecermos exactamente todos os pormenores. É horrível ver como Joana se vai afundando, mas não se pode fazer nada: a história dela é resultado da perda de uma amiga.

Simplesmente adorei o livro e foi dos melhores que já li!


Inês, 8.ºE


(Inês, quando dizes «Não se deve julgar os outros pelo que fazem..», eu diria simplesmente : «Não se deve julgar ou outros.». Certo?)


Este livro também foi lido pela Reghina  do 8.ºE  e pelo  Diogo Martins do 8.ºG que o aconselha porque «É um livro emocionante, interessante e que fala dos problemas dos jovens, entre os quais a droga, que pode levar à morte.»

Sem comentários:

Enviar um comentário