“Um livro é a prova de que os homens são capazes de fazer magia.”
Carl Sagan


sexta-feira, 9 de abril de 2010

OS ÚLTIMOS LIVROS QUE COMPREI PARA A MATILDE


Na Feira do Livro da nossa escola havia livros fantásticos para os mais pequeninos. E, apesar da Matilde só  ter onze meses, não resisti e comprei algumas coisas que ela já gosta de folhear (às vezes, desfolhar...!!!).
 
Com a primeira frase  de «Quando a Mãe Grita», pedi aos alunos que escrevessem um texto. E que trabalhos fantásticos recebi!!! Começava assim «Hoje de mahã a minha mãe gritou comigo...». Revi a minha adolescência naqueles textos, ri com alguns, sorri com outros e maravilhei-me com um em particular, o da Heloísa, do 8.ºC. Parabéns, Heloísa! E obrigada a todos pelos momentos de prazer que me proporcionaram com os vossos trabalhos e o vosso sentido de humor!
E se, de repente, assim, do nada, caísse uma chuva de...princesas?? A Matilde adora o colorido deste livro. Entusiasma-se tanto que está proibida de lhe tocar sem a presença de um adulto. É um dos que ela adoraria desfolhar!!


«Pê de Pai» foi a primeira prenda que o pai da Matilde recebeu no seu papel efectivo de pai!!



Comprei ainda uns quantos dicionários de imagens suficientemente resistentes à fúria destruidora que, de vez em quando, atinge a Matilde. Tem aprendido muito com eles e julgo que, um dia, não terá dificuldade em consultar dicionários a sério...eheh!!

Sem comentários:

Enviar um comentário