Na Feira do Livro da nossa escola havia livros fantásticos para os mais pequeninos. E, apesar da Matilde só ter onze meses, não resisti e comprei algumas coisas que ela já gosta de folhear (às vezes, desfolhar...!!!).
Com a primeira frase de «Quando a Mãe Grita», pedi aos alunos que escrevessem um texto. E que trabalhos fantásticos recebi!!! Começava assim «Hoje de mahã a minha mãe gritou comigo...». Revi a minha adolescência naqueles textos, ri com alguns, sorri com outros e maravilhei-me com um em particular, o da Heloísa, do 8.ºC. Parabéns, Heloísa! E obrigada a todos pelos momentos de prazer que me proporcionaram com os vossos trabalhos e o vosso sentido de humor!
E se, de repente, assim, do nada, caísse uma chuva de...princesas?? A Matilde adora o colorido deste livro. Entusiasma-se tanto que está proibida de lhe tocar sem a presença de um adulto. É um dos que ela adoraria desfolhar!!
«Pê de Pai» foi a primeira prenda que o pai da Matilde recebeu no seu papel efectivo de pai!!
Comprei ainda uns quantos dicionários de imagens suficientemente resistentes à fúria destruidora que, de vez em quando, atinge a Matilde. Tem aprendido muito com eles e julgo que, um dia, não terá dificuldade em consultar dicionários a sério...eheh!!
Sem comentários:
Enviar um comentário